terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CURIOSIDADE: A internet e a TV


Como o próprio nome do Blog diz, hoje em dia temos uma conversão entre a TV e a Internet que interagem entre si como se fossem um único veículo.
Atualmente existe no mercado vários modelos de aparelhos de TV que permitem o acesso a internet através de conexão Wirelless ou por um computador já ligado a internet.
Nesses aparelhos é possível ver vídeos do YouTube, acessar sites da web e ainda baixar automaticamente informações extras do que está sendo exibido pela tv, transformando assim a sala de TV no escritório.
Ao mesmo tempo, a TV tem perdido espaço para os micro computadores pois com a Intenet cada vez mais veloz.
Um grande número de pessoas tem deixado de frequentar as salas de TV para ficar em frente aos PCs com seus afazeres e ainda curtindo o melhor que a televisão pode proporcionar. Como?
Modelo de placa PCTV que é conectada ao micro
Simples, existem 2 maneiras de ver televisão pelo PC, a primeira requer um certo investimento, porém o resultado final é satisfatório, pois se trata de uma placa de captura de vídeo ( PC-TV) na qual é ligada a antena da TV e assim o monitor se transforma em um televisor. O ponto positivo dessa maneira é que é possível conectar os antigos videocassetes ( se é que alguém tem isso em casa ainda) e transformar as VHS em DVD com um simples clicar do mouse junto ao play do vídeo.
Porém se você quer algo mais barato, basta apenas ter uma conexão de internet boa, e acessar diversos sites que transmitem ao vivo a programação.
Existem vários sites que disponibilizam esses canais e inclusive canais pagos o que atrai diversos "telespectadores".
 Porém se você é daqueles que gosta de agilidade, rapidez e quer assistir somente o que lhe interessa no momento que lhe convém, existe o famoso YouTube  que hoje disponibiliza novelas, programas, vídeos engraçados e muito mais. Se por acaso você vive em outro mundo e ainda não conhece o YouTube, vale a pena dar uma clicada, conhecer e se divertir.

Bom divertimento!

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário